quinta-feira, 6 de março de 2014

Expressão escrita - carta a um amigo


 

  Os alunos de 4º ESO escreveram uma carta a um amigo falando do seu Carnaval.                                                    


Carta da Coral
Olá Pepito! Como estás?
Neste fim de semana estive de Carnavais. Na sexta-feira fui a Valencia com uma amiga e depois saímos de festa com mais amigos.Estivemos na festa até de madrugada! Voltei para cada tarde, cansada e feliz.
Na minha vila, La Aceña, há uma associação, que organiza as festas e faz a comida para todos os vizinhos.
Este ano fizeram a comida no pavilhão das festas e foi muita gente. Na noite de sábado,as pessoas foram disfarçadas e houve prémios para o melhor disfarce. No domingo poderia ter ido a Valencia mas nao fui porque tinha muito sono e o tempo estava muito mau. Na segunda e terça-feira tive de estudar muito e, por isso, não fui à festa, apenas saí um pouco na minha terra, com os meus amigos e a minha família.
Espero que no próximo ano o tempo esteja melhor e possamos sair mais, já que tenho muita vontade  que venhas passar o Carnaval  comigo na minha vila e possas conhecer os meus amigos.
Espero a tua resposta.
Coral Garzón Tadeo

Carta da Sara

Querida Pepa, 
no fim de semana passado foram as festas do carnaval na minha terra. 
As minhas amigas e eu disfarçámo-nos de Mickey Mouse, mas na sexta-feira eu não me disfarcei. 
No sábado fomos para a "Carpa", um pavilhao improvisado na Praça principal de Valencia, onde se juntavam todas as pessoas. Aqui, bailei toda a noite e diverti-me imenso!
No domingo à tarde, foi o desfile onde toda a gente ia disfarçada com fatos de Carnaval muito giros e originais.
Gostaria muito que no próximo ano viesses passar o Carnaval comigo. Podes ficar na minha casa todos os dias que queiras.
Diverti-me imenso neste Carnaval!
Beijinhos da tua amiga
Sara 


Carta de Manuel

Olá Nazaret, eu quero convidar-te para passares o carnaval na minha aldeia no próximo ano.
Aqui, o carnaval nao é muito importante, mas fizemos muitas coisas para nos divertirmos. Fizemos um baile e um concurso de máscaras. Eu ganhei o concurso, este ano, disfarcei-me de polícia e recebi um prémio de 200 euros.
No próximo ano conto com a tua presença.
Um beijinho do teu amigo
Manuel

Carta da Ángela

Olá Jaime! Como estás?
Neste fim de semana não fiz muitas coisas interessantes. Disfarcei-me de caracol e desfilei com os meus amigos para o júri nos ver. Estava toda a gente a olhar para nós enquanto dançávamos. Depois fomos para um bar conviver e, por fim, recebemos os prémios. Diverti-me muito!
Na segunda-feira a Câmara Municipal organizou um jantar para a populaçaão toda. Comemos sardinhas e todos agradeceram muito este jantar.
Espero que no próximo ano venhas até minha casa e fiques por cá a dormir porque nos vamos divertir muito. 
Espero a tua resposta e mando-te muitos beijinhos.
Ángela 

Carta do Antonio 


Bom dia, amigo Miguel

Como estás? Eu estou bem mas um pouco cansado porque no carnaval não dormi muito. Eu adoro o carnaval, é a minha festa favorita. Na minha vila há muita gente que se costuma disfarçar. Há muitos prémios para os mascarados, e a gente trabalha muito a fazer os  disfarces. Também há um concurso de 'murgas'. No sábado  cantam as crianças, os jovens e os adultos da cidade. No Domingo há um desfile e todas as pessoas desfilam pelas ruas desta fantástica vila. Na noite de sábado e de domingo, a gente vai à 'carpa' e ali baila com os seus amigos. Gostavas de vir para o ano? Eu gostaria imenso que viesses. Um beijinho e espero a tua resposta.

 Antonio Fitas





Sem comentários:

Enviar um comentário