quinta-feira, 13 de março de 2014

Música portuguesa -Quem és tu, miúda? Movimento Perpétuo Associativo e Verdes são os campos

Quem és tu, miúda? Clica aqui, vê  e ouve o grupo musical Azeitonas.

Quando passas a minha rua
Como um anjo que flutua
Os teus pés, nunca pisam o chão
E a cada passo teu
Sem saber, eu troco o meu
Como se pisasses o meu coração
E até as flores do jardim
Mudam de cor, ao ver-te assim
Eu já não posso mais conter
Esta ansiedade de te ver
Quem és tu?
Quem és tu, miúda?
Nesse sobressalto, desse salto alto
Quem és tu, miúda?
Que me atormentas, em câmara lenta
Quem és tu, miúda?
Miúda quem és?
Há certos momentos em que eu acho
Que não passas de um golpe baixo
Fantasia, de um pobre coração
Cá vou eu de sentinela
Pôr-me à espreita, na janela
Nem sequer, sei se existes ou não
E até os velhos do jardim, mudam de tom ao ver-te assim
Eu já não posso mais conter
Esta ansiedade de te ver
Quem és tu, miúda?
Quem és tu, miúda?
Nesse sobressalto, nesse salto alto
Quem és tu, miúda?
Que me atormentas, em câmara lenta
Quem és tu, miúda? ( uuu, miúda, uuuu aaaaaa,
Uuuu aaaa )
Quem és tu, miúda?
Miúda, quem és, miúda?
Miúda, quem és tu, miúda?
Miúda, quem és, miúda?
Miúda, quem és tu, miúda?
Miúda, miúda, miúda



O grupo DEOLINDA canta Movimento Perpétuo Associativo. Vais gostar.


Agora sim, damos a volta a isto!
Agora sim, há pernas para andar!
Agora sim, eu sinto o optimismo!
Vamos em frente, ninguém nos vai parar!-
Agora não, que é hora do jantar...
Agora não, que eu acho que não posso...
Amanhã vou trabalhar..
Agora sim, há fé neste querer!
Agora sim, só vejo gente boa!Vamos em frente e havemos de vencer!
Agora não, dizem que vai chover..
Agora não, que joga o Benfica...e eu tenho mais que fazer...
Agora sim, eu sinto a união!
Agora sim, já ouço a liberdade!
Vamos em frente, e é esta a direcção!
Agora não, que o meu pai não quer...
Agora não, que há engarrafamentos...
Vão sem mim, que eu vou lá ter..
Agora não, que é hora do almoço...
Agora sim, temos a força toda!
Agora não, que me dói a barriga...
Agora sim, cantamos com vontade!
Agora não, que falta um impresso...


Os Deolinda cantam: QUE SEJA AGORA!  

Nós havemos de nos ver os dois
Ver no que isto dá
Ficar um pouco mais a conversar
Ter a eternidade para nós
Quem sabe jantar
Se tu quiseres, pode ser hoje

Tem de acontecer, porque tem de ser
E o que tem de ser tem muita força
E sei que vai ser, porque tem de ser
Se é pra acontecer, pois que seja agora

Nós havemos ambos de encontrar
Um destino qualquer
Ou um banquinho bom para sentar
Vai ser tão bonito descobrir
Que no futuro só
Quem decide é a vontade

Tem de acontecer, porque tem de ser
E o que tem de ser tem muita força
E sei que vai ser, porque tem de ser
Se é pra acontecer, pois que seja agora

Tem de acontecer, porque tem de ser
E o que tem de ser tem muita força
E sei que vai ser, porque tem de ser
Se é pra acontecer, pois que seja agora

Que seja agora
Que seja agora
Se é pra acontecer
Pois que seja agora



Verdes são os campos  letra de Luís de Camões 
na voz de Cristina Branco

Verdes são os campos,
De cor de limão:
Assim são os olhos
Do meu coração.
Campo, que te estendes
Com verdura bela;
Ovelhas, que nela
Vosso pasto tendes,
De ervas vos mantendes
Que traz o Verão,
E eu das lembranças
Do meu coração.
Gados que pasceis
Com contentamento,
Vosso mantimento
Não no entendereis;
Isso que comeis
Não são ervas, não:
São graças dos olhos
Do meu coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário