quinta-feira, 15 de maio de 2014

Vídeo " O médico Cubano" e expressões idiomáticas


No anfiteatro da escola assistimos a este vídeo que nos divertiu imenso. Brincando com as palavras, Ana Bola e Joaquim Monchique num hilariante diálogo que entre um médico cubano e uma paciente portuguesa.


Em grupo, fizemos umas atividades com expressões idiomáticas, em português e em espanhol.


Eu faço o que quiser, como bem me apetecer. Sou eu quem tem a faca e o queijo na mão.
Estava no teste de Português e não sei o que me deu. Meti os pés pelas mãos.
Eu faço-te este favor mas depois tens que me ajudar, sabes como é, uma mão lava a outra
Por mais que tente não consigo ter positiva a Matemática. É a pedra no sapato.
Não aguento mais tanto trabalho. Está a dar-me água pela barba.
Estás tão pensativa! De certeza que andas com minhocas na cabeça.



Tudo o que ela diz não faz sentido. São coisas sem pés nem cabeça.
Já passou, não há nada a fazer. Não vale a pena chorar pelo leite derramado.
Tenho que andar na linha. Se me porto mal outra vez, os meus pais proíbem-me de sair de casa.
Para que é esse exagero? Não vale a pena gritares comigo por tão pouco. Fazes sempre uma tempestade num copo de água.



Sem comentários:

Enviar um comentário